liKe swiMminG








...como um puto na beira da piscina (com aquelas bóias nos braços), que estica bem a ponta do pézinho para ver se a àgua está fria. E está mesmo, só que resolve, mesmo assim,descer o primeiro degrau e ficar gelado até ao tornozelo. E treme, treme muito,sem saber se era frio ou medo.
A vontade de mergulhar é muita, mas a àgua gelada e sem fundo à vista seria um risco. Ele bem que espreitava mas não via nada no fundo do outro lado da piscina,
e pensou - se ao menos alguém me empurrasse!
Posso dar pouca importância aos pensamentos que me assaltam todos os dias...mas não é fácil! Não existe uma qualquer inquisição do pensamento, pelo menos que eu tenha conhecimento(talvez fosse um bom negócio!). Por exemplo: "eu estou a pensar isto, mas é sem querer, sem intenção".
O nosso subconsciente ou inconsciente, não sei, funciona como um espelho inclinado (vê e ouve tudo), que reflecte na nossa direcção. Não existe nenhum filtro para isto, para afastar as coisas que pensamos sem querer.
Quando pensamos que queremos uma coisa, podemos mesmo consegui-la, e eu acredito mesmo nisto. O subconsciente não sabe quais são as nossas intenções quando pensamos em alguma coisa...apenas nos prepara para sermos capazes de corresponder às nossas próprias ambições e desejos.

...o puto fechou os olhos, susteve a respiração (tirou a bóias primeiro) e lançou-se à piscina! A água não estava assim tão gelada e lá no fundo...

2 comentários:

Anónimo disse...

"O subconsciente não sabe quais são as nossas intenções quando pensamos em alguma coisa...apenas nos prepara para sermos capazes de corresponder às nossas próprias ambições e desejos."
Gostei.. embora tenha detestado ler o "Segredo" e deteste este tipo de literatura que para mim é tão óbvia.. adorei o teu post :)

C.A.

L Peixoto disse...

C.A.??

quem és?

Obrigado pelo comentário.